sábado, 5 de setembro de 2009

Medo: Evolução ou Involução?

Por que o humano não se conscientiza? Por que ele continua a destruir a si mesmo aos poucos? Por que insiste na arrogância, na ganância, na maneira fechada para si mesmo de ver as coisas?

Por que só deixa de fazê-lo quando percebe que não terá lucro algum no que faz?

De que nos adianta sermos programados ou abençoados ,dependendo do ponto de vista, com os sentimentos? Por que, em várias vezes, nós, seres que vivemos para o lucro, não pensamos no prejuízo alheio?

Para que serve a confissão das religiões? Para sermos perdoados dos pecados? Mas, e se logo após já os cometemos novamente?

Qual o significado da palavra evolução? Se demoramos tanto a percebê-la, mais especificamente na hora da própria morote...que é o momento em que desejamos ir para o melhor dos "planos astrais".

De que adianta o poder se ele só serve para criar medo aos mais fracos? Qual a glória disso? Afinal, por que prestigiar tanto a glória, se ela só serve para a humilhação púbica?

A única resposta para tantas perguntas vem de um dos mais simples dos sentimentos humanos: o Medo. É ele quem causa todas as angústias dos seres vivos, fazendo-os temer a tudo, a perda de alguém, de algo, de tudo... e, às vezes, até de nada, simplesmente sentem, para sentirem que ainda estão vivos.

João Pedro Morgado

Um comentário:

  1. Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade.Quer se acredite em medo ou não, quer se acredite nisto ou aquilo, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade.

    Adaptado de A Arte da Felicidade
    Dalai Lama

    ResponderExcluir