Aprendi ai no Galdino que a vida não basta por si só. Entre as aulas de Literatura com a dona Lucy e as aulas de Geografia com o professor Teófilo, fui desenhando,aos poucos, o projeto de uma ponte mágica. Foi assim que me aventurei pelo mundo. Atravessei-a. Lugares visitei, montanhas subi, em colinas descansei. " Por Mares nunca dantes navegados" mergulhei. As aventuras se multiplicaram através dos livros. Saudade de todos os professores e da equipe valente que deixava o corredor do Galdino de Castro como espelho, cobrando de nós limpeza, atitude e bom humor. O Galdino mora no coração da turma de 1968! Disso tenho certeza. Ana de Andrade.
Em 29 de agosto de 1945, foi publicado no Diário Oficial o Decreto-Lei nº 14946, que dispunha sobre a criação de um Ginásio Estadual em Cajuru. Pelo Decreto-Lei nº 14977, foram criados os cargos do Quadro de Ensino, nomeados professores e diretor.
Em 1946, portanto houve a instalação e funcionamento da atual EE "Galdino de Castro", situada na Praça Joaquim Cândido Garcia, 296, em Cajuru.
Aprendi ai no Galdino que a vida não basta por si só.
ResponderExcluirEntre as aulas de Literatura com a dona Lucy e as aulas de Geografia com o professor Teófilo, fui desenhando,aos poucos, o projeto de uma ponte mágica.
Foi assim que me aventurei pelo mundo.
Atravessei-a.
Lugares visitei, montanhas subi, em colinas descansei. " Por Mares nunca dantes navegados" mergulhei.
As aventuras se multiplicaram através dos livros.
Saudade de todos os professores e da equipe valente que deixava o corredor do Galdino de Castro como espelho, cobrando de nós limpeza, atitude e bom humor.
O Galdino mora no coração da turma de 1968! Disso tenho certeza.
Ana de Andrade.