segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Palestra - ECA
Palestra - Meio Ambiente
Magnatas
Enxergar o maravilhoso
Toda esta festa torna-se mais especial, não simplesmente pelo fato de nossa escola completar mais um ano de existência, uma vez que uma simples ou talvez exuberante construção, alicerçada entre tijolos e telhas não é capaz de realizar grandes feitos, é apenas tijolos e telhas... O Galdino somente é Galdino porque por detrás de tudo isso que nossos olhos enxergam, existe uma pessoa que há quase uma década decide os rumos desta instituição, apontando o caminho seguro com punho forte, sendo tão unida a esta casa que já faz parte dela, chorando às vezes ou alegrando-se com ela, mas não deixando de viver cada momento com singular entusiasmo!
Visto que nada é por acaso, esta pessoa completa mais um ano de vida também junto com este lugar, na mesma semana.
Dona Lurdinha, é com imenso prazer que em nome de todo o corpo docente e discente da Escola Estadual Galdino de Castro, que a parabenizo por hoje comemorar-se seu natalício, desde já lhe agradecendo o caráter singular que possui, a maneira com que enxerga o belo, o maravilhoso em cada aluno desta Escola, a simplicidade e mansidão para com os funcionários e professores.
Deus, aquele que é pai e ama seus filhos, a guarde na palma da mão, a guie por caminhos mais seguros! Feliz aniversário!
Rafael Teruel Coelho
Celebração
Reverendíssimo Padre Robson, é com grande alegria que em nome dos corpos docente e discente da Escola Estadual Galdino de Castro, Vos damos as boas-vindas a Cajuru e primeira visita oficial à nossa escola que completa 64 anos de vida e história!
A juventude Vos acolhe com imenso prazer em nosso meio, uma vez que Deus O enviou a pastorear os rebanhos do Senhor desta cidade!
A Escola Galdino de Castro agradece a Vossa agradável presença e disponibilidade , fica um singela lembrança e receba com carinho esta música, símbolo da vocação que escolhestes para Vossa vida!
Galdino de Castro - 64 Anos
64 anos de Galdino...
Dias, anos, décadas chegaram ao fim sem que os homens notassem... A beleza, suntuosidade e imponência do "querido Galdino" já se torna presente a 64 anos... Um colégio construído pelo povo e para o povo! Infindáveis foram os espinhos que enfrentaram aqueles bravos guerreiros, uma época de grande dificuldade... Mas com destemida ousadia e muito labor em 29 de Agosto de 1946, nascia o Primeiro Ginásio Estadual de Cajuru, carregando nas veias o nome de seu nobre idealizador: "Doutor Galdino de Castro". Seus umbrais, suas vidraças, suas grandes paredes, seus meros bancos, seus belos pianos, enfim, SUA GENTE, são testemunhas de tudo aquilo que "Galdino" representa e a mais de seis décadas continua representando para todo o povo de Cajuru, uma vez que foi berço de inovações culturais e científicas, difusor singular de conhecimento e exemplo vivo de "vivacidade juvenil!" Seus "filhos" lhe agradecem por tudo isso, "Galdino" é um império que nunca experimentará a decadência, estará sempre vivo em meio à Praça Joaquim Cândido Garcia, 296, enfeitando e irradiando história... "Cajuru, com devoção, guarda essa joia querida, a vida da sua vida, dentro do seu coração!"
Rafael Teruel Coelho
Assinar:
Postagens (Atom)